
A Campanha Brasil Sem Cigarro foi lançada na manhã deste sábado em Porto Alegre. Patrícia Poeta e o médico Drauzio Varella comparecem ao evento no SESC Campestre da Capital e convocaram todos os gaúchos que querem parar de fumar para participar do Brasil Sem Cigarro.

Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e com o Inca, Dr. Drauzio deu dicas importantes para ajudar as pessoas neste desafio. O público ainda pode fazer exames gratuitos. Foram oferecidos aos participantes teste de dependência à nicotina, teste de capacidade respiratória, teste de monóxido de carbono, pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), além de palestras de orientação sobre o tema e atividades físicas e serviços de orientação para os interessados em largar o vício.
A nova série “Brasil Sem Cigarro”, apresentada pelo Dr. Drauzio Varella e exibida no Fantástico, na RBS TV, aos domingos logo após o Domingão do Faustão, ganhou as ruas de Porto Alegre para uma grande mobilização em combate ao vício. A partir da última sexta-feira (11), uma imensa lixeira está no Largo Glênio Peres para estimular os fumantes a jogarem fora seus maços de cigarro, seguindo o conceito da campanha “Joga fora no lixo”. Quem topar o desafio ganha um broche do Instituto Nacional do Câncer (Inca) contra o tabagismo.
A campanha ainda passará pelo Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Goiânia, Belém, Recife, Brasília e São Paulo.
Sobre a série
Domingo é o dia D para os fumantes, a data estabelecida pelo Dr. Drauzio para que todos deixem de lado seus cigarros. Para o médico, estabelecer uma data exata é a primeira regra fundamental para largar o vício, para evitar que velhas desculpas adiem a decisão. No dia 13, Carlos, Cristina e Camila – os três fumantes acompanhados pelo médico no quadro do Fantástico – vão tentar o desafio de largar o cigarro.
Segundo relatório do Inca de 2008, o Brasil tem 25 milhões de fumantes entre a população com mais de 15 anos. Além disso, o cigarro é a droga que mais vicia, porque provoca a síndrome de abstinência em minutos como nenhuma outra droga é capaz de fazer. “O usuário de cocaína, por exemplo, fuma e cheira e depois é capaz de passar um dia, uma semana sem usar a droga. Com o crackeiro acontece a mesma coisa: se você o tira de um lugar e o leva para outro, ele fica nervoso, agitado, mas aguenta horas e horas sem a droga. O fumante não”, esclarece Dr. Drauzio.
A série “Brasil Sem Cigarro” vai ao ar aos domingos, no Fantástico, logo após o Domingão do Faustão.
Texto e Imagens extraido do Site:http://wp.clicrbs.com.br/emoff/2011/11/12/campanha-brasil-sem-cigarro-e-lancada-no-rs/?topo=52,1,1,,268,77
Nenhum comentário:
Postar um comentário