Eterna Gratidão á todas as familias movidas pelo amor / Campanha Pró- Transplante "RESPIRAR-IRESC"

AGRADECIMENTO AOS FAMILIARES DOS DOADORES DE ÓRGÃOS Este é um simples agradecimento diante da grandiosidade do ato da doação, por que na verdade nos sobram muitas palavras para expressar tamanha gratidão. Agradecemos a cada familiar pelo SIM à doação de órgãos que não somente salva a vida de alguém, mas que também muda o quadro de uma família inteira que vive a angústia da espera e a expectativa da mudança, quando essa mesma família doadora vive a angústia da perda. Quando este misto de alegria e tristeza, perdas e ganhos, lamentações e orgulho, sofrimento e liberdade vem à tona, os elos contrários que unem as duas famílias desconhecidas se entrelaçam para um objetivo comum SALVAR VIDAS. Diante desse elo de amor, a balança da vida mostra há essas duas famílias unidas por destinos diferentes e complementares lições valiosas: que a perda às vezes não significa perda; significa ganho. E que espera não significa dor; significa alegria. Obrigada você família, pela consciência e amor, puro e genuíno para com o próximo. E acreditamos que a cada dia, muitas famílias terão consciência do ato de doar e salvar vidas. E estas continuarão sendo como as ostras, que no momento que são feridas produzem a PÉROLA! ETERNA GRATIDÃO A TODAS AS FAMÍLIAS MOVIDAS PELO AMOR / Texto extraido do site:http://transplantepulmonar.com/agradecimento.html

sexta-feira, 18 de março de 2011

CASOS REAIS -RELATOS DE SUCESSO

Luzia Friaça

"Eu fumava há dezesseis anos e me sentia um lixo por isso, por fim. Comecei a ficar envergonhada do meu cheiro, do meu vício e comecei a desejar ardentemente ser uma ex-fumante. Fechava os olhos e me imaginava livre do cigarro.

Até que um belo dia entrei numa terrível crise de consciência e pensei: se eu não parar de fumar hoje, não paro nunca mais. Na época não havia esse tipo maravilhoso de ajuda que existe hoje, tive que parar na raça mesmo.

Para me ajudar, me preparei psicologicamente da seguinte maneira: Bom, se eu quero parar de fumar, devo saber que não será nada fácil. Então, se a vontade vier, devo resistir a qualquer preço.

De fato, não foi nada fácil. Me lembro que tive crises de abstinência, chorava, perdia o sono, engordei 3 quilos, mas resisti e não fumei. Isso foi há quinze anos. Nunca mais toquei em cigarro e como Assistente Social estou me capacitando para montar o meu primeiro grupo de tabagismo na UBS onde trabalho.

Agradeço a Deus primeiro, porque ELE foi a minha maior força. E sei que também estou de parabéns porque fiz a minha parte.

Até hoje quando penso nessa vitória fico muito feliz.

Abraços a todos."

Texto extraido do site: http://www.tabagismoonline.com.br/casos-reais/relatos-de-sucesso/luzia-friaca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário