Eterna Gratidão á todas as familias movidas pelo amor / Campanha Pró- Transplante "RESPIRAR-IRESC"

AGRADECIMENTO AOS FAMILIARES DOS DOADORES DE ÓRGÃOS Este é um simples agradecimento diante da grandiosidade do ato da doação, por que na verdade nos sobram muitas palavras para expressar tamanha gratidão. Agradecemos a cada familiar pelo SIM à doação de órgãos que não somente salva a vida de alguém, mas que também muda o quadro de uma família inteira que vive a angústia da espera e a expectativa da mudança, quando essa mesma família doadora vive a angústia da perda. Quando este misto de alegria e tristeza, perdas e ganhos, lamentações e orgulho, sofrimento e liberdade vem à tona, os elos contrários que unem as duas famílias desconhecidas se entrelaçam para um objetivo comum SALVAR VIDAS. Diante desse elo de amor, a balança da vida mostra há essas duas famílias unidas por destinos diferentes e complementares lições valiosas: que a perda às vezes não significa perda; significa ganho. E que espera não significa dor; significa alegria. Obrigada você família, pela consciência e amor, puro e genuíno para com o próximo. E acreditamos que a cada dia, muitas famílias terão consciência do ato de doar e salvar vidas. E estas continuarão sendo como as ostras, que no momento que são feridas produzem a PÉROLA! ETERNA GRATIDÃO A TODAS AS FAMÍLIAS MOVIDAS PELO AMOR / Texto extraido do site:http://transplantepulmonar.com/agradecimento.html

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Marca-passo diafragmático “Respirar com liberdade é um direito de todos”




title



Paralisia diagragmática é uma condição clínica grave e incapacitante. Pode decorrer de uma série de doenças, afetando pacientes de ambos os sexos em todas as faixas etárias.

Pacientes com paralisia diafragmática são incapazes de respirar espontaneamente, necessitando de suporte ventilatório permanente.

Estas pessoas apresentam naturalmente uma limitação para o exercício e atividades mais simples do dia a dia, tais como tomar banho, se locomover pela casa, comer, falar, etc...

Um dos fatores que agravam esta limitação é o fato do paciente ficar conectado permanentemente ao respirador.

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida destes pacientes, foi desenvolvido um dispositivo que permite a recuperação da função diafragmática, permitindo assim que estes pacientes fiquem livres do respirador.


Após o implante do Marcapasso Diafragmático, alguns pacientes voltam a ter uma vida próxima do normal, podendo retomar os estudos e frequentar ambientes sociais. Há também uma diminuição importante do índice de infecção pulmonar.

Aspectos Técnicos










Texto e imagens, extraidos do site: http://marcapassodiafragmatico.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário