Resumo
Estudaremos através de análise histológica, a lesão encefálica ocasionada a partir da isquemia induzida pela oclusão carotídea. Método: 120 gerbils serão divididos em seis grupos que seguirão protocolos diferentes de avaliação, recebendo treinamento em um aparato convencional para prova de avaliação de comportamento, posteriormente serão submetidos a estimulação magnética transcraniana ativa ou placebo, então submetidos a procedimento cirúrgico de clampeamento das carótidas cervicais, parte em regime de hipotermia e parte em normotermia. Após 48 horas deverão realizar prova de comportamento e memória para avaliação funcional, sendo posteriormente o animal sacrificado e realizado a análise histológica do encéfalo. Serão estudadas a extensão da lesão através do método da Hematoxilina e Eosina e também avaliação da ocorrência do processo de apoptose pelo método da anexina. Serão comparados os dados a fim de estabelecer se a hipotermia e a estimulação magnética e/ou a combinação entre ambas as técnicas exerceram função de proteção perante a isquemia. (AU)
Linha de fomento: Auxílio a Projeto de Pesquisa - Regular
Pesquisador responsável:
Irineu Tadeu Velasco
Outros projetos de Irineu Tadeu Velasco Outros projetos do(a) pesquisador(a)
Instituição: Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina
Processo: 08/51834-0
Início: 01 de março de 2009
Término: 31 de maio de 2011
Área do conhecimento: Ciências da saúde - Medicina
Assunto(s):
Clínica médica
Neurologia
Encéfalo (Análise histológica)
Lesão encefálica
Isquemia encefálica
Estimulação magnética transcraniana
Hiportemia induzida
Lesões das artérias carótidas
Projetos Regulares
Texto extraido do Site > http://www.bv.fapesp.br/pt/projetos-regulares/6378/estudo-efeito-neuroprotetor-estimulacao-magnetica/
Doar é um ato de amor; Precisamos de seu mais nobre gesto! Seja um Doador.
Eterna Gratidão á todas as familias movidas pelo amor / Campanha Pró- Transplante "RESPIRAR-IRESC"
AGRADECIMENTO AOS FAMILIARES DOS DOADORES DE ÓRGÃOS
Este é um simples agradecimento diante da grandiosidade do ato da doação, por que na verdade nos sobram muitas palavras para expressar tamanha gratidão.
Agradecemos a cada familiar pelo SIM à doação de órgãos que não somente salva a vida de alguém, mas que também muda o quadro de uma família inteira que vive a angústia da espera e a expectativa da mudança, quando essa mesma família doadora vive a angústia da perda.
Quando este misto de alegria e tristeza, perdas e ganhos, lamentações e orgulho, sofrimento e liberdade vem à tona, os elos contrários que unem as duas famílias desconhecidas se entrelaçam para um objetivo comum SALVAR VIDAS.
Diante desse elo de amor, a balança da vida mostra há essas duas famílias unidas por destinos diferentes e complementares lições valiosas: que a perda às vezes não significa perda; significa ganho. E que espera não significa dor; significa alegria.
Obrigada você família, pela consciência e amor, puro e genuíno para com o próximo. E acreditamos que a cada dia, muitas famílias terão consciência do ato de doar e salvar vidas. E estas continuarão sendo como as ostras, que no momento que são feridas produzem a PÉROLA!
ETERNA GRATIDÃO A TODAS AS FAMÍLIAS MOVIDAS PELO AMOR
/ Texto extraido do site:http://transplantepulmonar.com/agradecimento.html
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Estudo do efeito neuroprotetor da estimulação magnética transcraniana e hipotermia em modelo de isquemia cerebral induzida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário